Image Map

2.7.14

Óleo de coco extra virgem

Oi meninas, vocês já ouviram falar em óleo de coco? 

Provavelmente sim, é bem do tempo da vovó e faz um bem incrível para o cabelo, pele, lábios enfim...
Eu estava pesquisando produtos que realmente fizessem o cabelo ter vida e perder aquele aspecto de ressecado, de palha mesmo rsrs... Foi ai então que encontrei esse produto maravilhoso, o óleo de coco.




Você pode encontrar o óleo de coco de varias marcas, mas o importante mesmo é que seja extra virgem. Para ter certeza que é extra vigem, basta perceber a consistência do produto, apesar do nome ser ÓLEO, ele lembra uma NEVE.





O óleo de coco é usado na alimentação, em dietas e proporcionando muitos benefícios a saudade. 


Mas tá! No nosso caso o foco maior é no cabelo, ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo e fortalecendo. Para cabelos secos e sem vida (como o meu), o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez.




E como aplicar?
 Pode ser usado como "banho de óleo", aplicado diretamente no cabelo antes da lavagem e deixando agir por 20 a 30 minutospode ser usado também como reparador de pontas (o óleo deve ser aquecido com o calor do esfregar das mãos e depois aplicado nos fios) ou misturado a sua máscara hidratante preferida
Tenho usado muito como banho de óleo e percebi uma enorme diferença no cabelo, ele esta mais forte, muito mais hidratado, com um brilho incrível.

Bom, esse produto é encontrado em farmácias ou super mercados, o valor é mais ou menos R$30,00. Ele dura muito, porque a quantidade usada em cada aplicação é pouca e o resultado maravilhoso.

Se você preferir fazer o seu próprio óleo de coco também é possível!

Mas isso é assunto para um novo post...

Bom meninas, espero que tenham gostado do post e se vocês tiverem blog ou canal deixe o seu comentário e link para que eu possa fazer uma visitinha tambem...

Super beijinho e ate a próxima.








1 Comment:

Julia said...

já usei o oleo de coco e achei o maximo.

Postar um comentário